top of page

Dom Carrádaliga: O amante mascarado

Na bela e misteriosa cidade de Curupira um misterioso homem com máscara e capa surge em noites de lua cheia para atender o chamado de alguma mulher que deixa um lenço na janela de seu quarto.

O enigmático "herói" nunca foi visto ou pego, a não ser pelas "vítimas" que sempre juravam nada ocorrer durante toda a maravilhosa noite com o misterioso encapuzado.

O efeito sedutor não era o mesmo com outras pessoas do município. Gente poderosa e perigosa queria a cabeça do tal lendário e não iria poupar energia até capturá-lo e prendê-lo.

Gurupira era comandada pela oligarquia da família Mastroianni, dona de uma faculdade de moda e tinha na figura de seu patriarca, Ruben, um grande líder político na região.

Outras autoridades de Gurupira também passaram a temer a presença constante do misterioso sujeito de máscara e iniciaram uma verdadeira caçada. O prefeito Leonel, delegado Braz e até mesmo a beata Calma tornaram-se algozes caçadores do mito que assolava os "bons" costumes da cidade.

A lenda da misteriosa presença do amante das noites de lua cheia aquecia a economia de Gurupira. Turistas de todo o país chegavam na cidade. Até ufólogos eram atraídos pela história acreditando se tratar de um extraterrestre.

Em meio a tudo isso ainda existia o místico e esotérico vilarejo Ilha da Paz, local de pescadores liderados pelo seu mentor espiritual Cosmos. Nessa ilha vivia o casal Diego e Rosana. Aqui segredos podem mudar muitas coisas em Gurupira e atrapalhar planos de Ruben.

Dom Carrádaliga: o amante mascarado é uma ficção que trata de corrupção, política , romance, espiritualidade em um enredo que mexe com o leitor em uma verdadeira epopéia que se desenvolve ao longo dos seus 51 capítulos que irá prendê-lo nessa novela com acontecimentos intrigantes do início ao fim.


Weslei Garcia é professor e também escreveu o livro Um Alguém Especial


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page