top of page

Verdadeiros valores "cristãos"?

ree

Nesses dias tive longo embate com um conhecido se identificando "cristão" em uma defesa desenfreada por uma urgente intervenção militar em nosso país, no intuito de reestabelecer valores, que segundo ele, foram se perdendo. Não satisfeito, quando a conversa mudou de tema, centrado em segurança, o "cristão" convicto argumentou a necessidade de pena de morte e a máxima: "bandido bom é bandido morto"!

O intrigante é quando o mesmo se irritou ao meu argumento de que, era no mínimo, contraditório, cristãos defenderem ditadura militar quando Jesus de Nazaré foi vítima de uma ditadura militar romana. Lembrei que Jesus foi um prisioneiro político e não houve nenhuma acusação formal e material para levá-lo a ser inquirido por soldados romanos.

Questionei como adeptos religiosos ligados ao cristianismo podem falar em pena de morte quando Jesus Cristo foi vítima de pena de morte na cruz em meio a dois ladrões sem ter cometido nenhum crime? E ainda argumentei que no Brasil, certamente, apenas pobres, pretos e LGBTQIS seriam condenados a mortes. No entanto, o "devoto" não soube me responder.

E a célebre frase "bandido bom é bandido morto" não se aplica a Jesus, afinal, o mesmo afirmou outra coisa quando um dos ladrões confessos (portanto um bandido) ao seu lado: "Estarás hoje no paraíso"!

O cristianismo dessas pessoas é muito longe do verdadeiro evangelho que Cristo trouxe a terra, desprendido de riquezas e que pregou o amor, arrependimento e justiça social. Fico perplexo como tanta barbárie e desumanidade vem sendo praticada e defendida por muitos em nome de "Deus"!


Weslei Garcia é pedagogo com Mestrado em Educação e autor do livro Eclipse Lunar: destinos entrelaçados. Foi candidado ao governo de Goiás em 2014 e 2018.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

61992532083

©2023 por Café com livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page